O Tédio e o Reviver


Às vezes passamos a vida nos dedicando a reviver momentos bons e esquecendo de fazermos novos momentos, ou então nos entediamos por viver todos os mesmos tipos de dias. Só que esquecemos que não somos mais os mesmos de cinco minutos atrás, que dirá de cinco meses, cinco anos ou cinco décadas. Não é possível reviver a mesma coisa da mesma forma, cada vez que vivermos um momento ele será novo. A pessoa que viveu aquela viagem, que leu aquele livro, que viveu aquele instante, que ouviu aquela música já não é mais a mesma pessoa que está lendo este texto e vivendo este exato momento. A cada dia da sua vida quando você levantar da cama você estará um pouco mais diferente. Todo dia quando o despertador toca já existe algo novo sobre você, algo que não existia no dia anterior.

Não é preciso forçar a viver novamente momentos que já não trarão para você a mesma sensação, mas também não é necessário se obrigar a fazer tudo diferente a cada momento de sua vida.

Somos como o mar, a cada segundo algo mergulha e algo sai de nós. 

Somos novos e antigos ao mesmo tempo. 

Um raio pode cair duas vezes na mesma árvore, mas a árvore não será mais a mesma na segunda vez.

No tédio, lembre-se que cada segundo da sua vida te renova, e não existem dois dias iguais.

No reviver, lembre-se, é apenas uma palavra cujo conceito pode ser diverso ao seu propósito inicial. 

Re-viver é viver de novo, mas com um olhar completamente diferente. 

Reviva tudo, o bom e o ruim quando couber, pois, a cada vez ele será diferente, mas não como uma obrigação, e sim para se renovar.

Comentários

  1. Sensacional! As vezes precisamos ser lembrar de sair do pensamento automático.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas